Marcos Mion é adepto da dieta saudável e dos exercícios físicos, e com frequência usa suas redes sociais para compartilhar sua rotina. E nesta semana, o apresentador da Globo 10 quilos mais magro celebrou o que para a maioria das pessoas é algo comum: comer uma manga, fruta envolvida em promessa a São José feita no passado por Ana Maria Braga.
E a vitória foi postada pelo comandante do "Caldeirão" em seu Instagram sob o título "quando uma manga vira uma lição para a vida" (vídeo ao fim desta matéria). "É muito importante para as pessoas que querem conquistar grandes feitos, que querem viver grandes sonhos, entenderem que o prazer imediato te afasta cada vez mais do objetivo final', recomendou Mion, pai de três filhos, entre eles Donatella, de 15 anos celebrados em setembro passado com a presença de um astro conhecido no exterior.
"Tudo na vida, que vale a pena, que envolve evolução e construção, inclui um processo difícil e doloroso. Inclui privação. Inclui desespero e vontade de desistir, de falhar. Quem consegue achar conforto na dor, prazer no desconforto, se torna impossível de parar. E quem consegue aguentar o processo até o fim, alcança", destacou o apresentador sempre envolvido ainda em causas sociais e que nesse período de 120 dias seguiu uma grande dieta restritiva.
Ainda na postagem, Mion seguiu incentivando seus seguidores. "E sabe o que é mais louco? Quando você vive o processo e esquece o objetivo final, quando você atinge esse lugar tão esperado, ele já não tem mais tanto valor. Vira apenas uma consequência óbvia do resultado de tudo que você investiu e fez", afirmou ele, mais de dois anos após fazer uma peregrinação para pagar promessa.
" Minha vitória não foi a manga e nem o shape final. Foram os meses que eu já estava vivendo em restrição extrema, treinando quatro vezes por dia, sem ver os resultados que ainda não apareciam. É ali que você se torna um vencedor", finalizou.
Claro que uma série de famosos comemorou a vitória de "Mionzera". "Parabéns, que força", afirmou Carolina Dieckmann. "Cara extraordinário", frisou João Gomes. "Extraordinário quero essa foco e determinação pra ontem", escreveu Felipe Maia.